por: Leonardo Moraes
Foto: Canva
Para aproveitar Amsterdam em 24 horas, o segredo é a eficiência. Comece comprando um passe de transporte público diário (€ 9) ou de 48h (€ 15,50), que te dá acesso ilimitado a metrôs, bondes e ônibus.
A manhã é perfeita para se perder pelos canais. A arquitetura única, com suas casas inclinadas, rende fotos incríveis. Caminhar pelas margens e pontes é a melhor forma de sentir a atmosfera da cidade.
Para um café da manhã econômico e delicioso, explore os supermercados locais como o Lidl. Lá você encontra iguarias holandesas, como o stroopwafel, e pães frescos por centavos de euro.
À tarde, mergulhe na cultura local com a Heineken Experience. É um tour interativo na antiga fábrica da cerveja, que conta a história da marca e termina com uma degustação no terraço, com uma vista incrível da cidade.
Depois, siga para a Praça dos Museus (Museumplein), onde ficam o Museu Van Gogh e o Rijksmuseum. Mesmo que não entre, a área é linda para um piquenique e para sentir a vibe cultural da cidade.
O fim de tarde pede uma caminhada pelo Vondelpark, o parque mais famoso de Amsterdam. É o lugar perfeito para relaxar, observar o movimento e provar os famosos doces holandeses em uma das feirinhas próximas.
Termine o dia no Foodhallen, uma antiga estação de trem transformada em um mercado gastronômico com comidas do mundo todo. É o lugar ideal para jantar e curtir a noite antes de seguir para o próximo destino.
O quiz que revela o continente com a sua vibe.
A sua próxima aventura começa agora.