Foto: Canva
por: Pedro Souza
Foto: Canva
O santuário de Ísis fica em Assuã, no sul do Egito. Localizado atualmente na Ilha de Agilkia, o templo é acessível apenas por água, exigindo uma logística específica de barco para ser alcançado pelos visitantes.
Foto: Canva
A jornada começa no continente. Do centro de Assuã, um táxi leva cerca de 20 minutos até a "Marina Philae Temple". A bilheteria fica em terra firme; compre o ingresso oficial ali antes mesmo de descer para o cais.
Foto: Canva
A travessia dura apenas 10 minutos, mas exige paciência comercial. Você deve negociar o preço do barco (ida e volta) diretamente com os barqueiros. Seja firme na barganha, pois os valores iniciais são sempre inflacionados.
O sol do deserto não perdoa. O complexo abre às 7h, e a melhor estratégia é ir bem cedo ou no final da tarde. Além de fugir do calor sufocante e das multidões, você garante uma luz dourada perfeita para as fotos.
Foto: Canva
As pedras contam o fim de uma era. Contratar um guia é vital para entender os detalhes, já que Philae foi o último local da Terra onde a religião egípcia antiga foi praticada e os hieróglifos foram escritos.
Foto: Canva
À noite, a atmosfera se transforma completamente. O "Show de Luz e Som" ilumina as ruínas sob as estrelas, narrando lendas antigas. É uma visita à parte que exige um ingresso específico e uma nova travessia noturna.
Foto: Canva
Então, como visitar? Vá até Assuã, pegue um táxi para a Marina, compre o ingresso na bilheteria em terra, negocie seu barco a motor com firmeza e cruze o Nilo para explorar a lendária Ilha de Agilkia.
O quiz que revela o continente com a sua vibe.
A sua próxima aventura começa agora.