Foto: Canva
por: Pedro Souza
A promessa de economizar em suas viagens de forma drástica é real, mas exige uma mudança de estratégia. As dicas essenciais se concentram em como você lida com o seu dinheiro, especialmente no câmbio.
Foto: Canva
Dica 1: Use contas internacionais. Abandone as casas de câmbio tradicionais. Contas como a Nômade e a Wise não têm anuidade e oferecem taxas muito mais baixas, sendo o primeiro passo para uma grande economia.
Foto: Canva
A Nômade, por exemplo, oferece cupons de cashback que podem te dar até 40 dólares de volta. Já a Wise costuma isentar as taxas da sua primeira transferência, tornando o envio inicial de dinheiro mais barato.
Foto: Canva
A grande economia de até 300% está no IOF. Enquanto cartões de crédito cobram mais de 4%, o IOF para contas internacionais é de apenas 1,1%. Essa diferença, por si só, já representa uma economia gigantesca.
Dica 2: Faça compras parciais de moeda. Em vez de comprar todo o dólar ou euro de uma vez, compre um pouco a cada mês. Assim, você faz um preço médio e se protege de picos de cotação perto da sua viagem.
Foto: Canva
Dica 3: Planeje com antecedência. A compra parcial de moeda e a abertura de contas internacionais exigem planejamento. Comece a organizar a parte financeira da sua viagem meses antes para aproveitar as melhores taxas.
Foto: Canva
Em resumo, a economia de 80% vem da combinação inteligente das dicas: use contas com IOF baixo, aproveite os bônus de adesão e compre sua moeda estrangeira aos poucos, com estratégia, para garantir o melhor câmbio.
Foto: Canva
O quiz que revela o continente com a sua vibe.
A sua próxima aventura começa agora.