por: Leonardo Moraes
Foto: Canva
Foto: Canva
Os destinos europeus que estão bombando em 2025 refletem a busca do viajante por autenticidade, bom custo-benefício e experiências únicas, fugindo do óbvio e das multidões dos locais mais tradicionais.
Foto: Canva
No Leste Europeu, Riga, a capital da Letônia, desponta como a "Paris do Norte". Ela combina um centro histórico UNESCO com uma vibrante arquitetura Art Nouveau e uma moderna cena artística e gastronômica.
Foto: Canva
Na Europa Central, destacam-se destinos em renascimento. Namur, na Bélgica, se reinventa como uma cidade inovadora e sustentável, enquanto o Vale do Ahr, na Alemanha, atrai com suas novas rotas de vinho e turismo consciente.
Foto: Canva
A busca por um "novo" Mediterrâneo leva os viajantes à Albânia. Com sua costa de águas cristalinas e sítios históricos, o país se torna uma alternativa mais acessível e menos lotada que os vizinhos mais famosos.
Foto: Canva
Para quem procura tranquilidade, ilhas menos conhecidas da Croácia, como Mljet, são a aposta. Conhecida como a "Pérola Verde", é o destino ideal para quem busca natureza intocada, lagos de água salgada e um ritmo de viagem lento.
Foto: Canva
Destinos clássicos como Portugal, Amsterdã e Madri continuam em alta, mas a preferência agora é por experiências mais autênticas, como explorar bairros menos turísticos ou vilas tradicionais, como Olhão, no Algarve.
Foto: Canva
Em resumo, a tendência de 2025 é ser um "caçador de valor", onde o valor é medido pela autenticidade da experiência. Isso está levando os viajantes a descobrir novas joias na Europa, de Riga à Albânia.
O quiz que revela o continente com a sua vibe.
A sua próxima aventura começa agora.